sexta-feira, 6 de março de 2009

Sete anos depois, Hélder Agostini volta a "Malhação"

Hélder Agostini ainda se lembra perfeitamente da tranquilidade que sentia ao interpretar o FM de "Malhação", entre 2000 e 2002. "É impressionante como as coisas ficam bem mais complicadas depois que você cresce", avalia, aos risos. De volta à novelinha, agora na pele do talentoso Marcelo, aos 19 anos, ele não esconde a satisfação com o retorno, mas confessa que o senso de responsabilidade ao encarar um personagem é bem maior que antes.
"Tudo era mais natural e espontâneo. Hoje, surgem mais dúvidas", compara o agitado ator, que nunca abandonou o teatro e, entre 2007 e 2008, atuou em "Caminhos do Coração" e "Os Mutantes", ambas novelas da Record.

Ao contrário de seu intérprete, Marcelo é um tímido aluno do Múltipla Escolha que adora desenhar. Responsável por várias histórias em quadrinhos e até pelo novo logotipo do colégio, ele só perde as estribeiras quando Felipa (Sophia Abrahão) se aproxima. É que o rapaz mal disfarça o nervosismo ao ver a loura, por quem é completamente apaixonado. "Como ele é introspectivo, é nos desenhos que ele expressa o que sente, inclusive o amor por ela", pondera.

Contratado até o final desta temporada, Hélder já tem alguns projetos profissionais paralelos à tevê. Aluno do quinto período de Comunicação da UFRJ, ele pensa em produzir alguns documentários e curta-metragens com um amigo. Além disso, nos intervalos das gravações, é comum vê-lo junto com Peter Mark, intérprete do Bogumil, criando roteiros de Cinema. "Quero ser ator o resto da vida, mas sei que tenho muito a aprender. Criar, produzir e dirigir no Cinema também está nos meus planos", avisa, antes de completar. "Ficar parado não dá", diverte-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário